E a Diáspora?

EmigraçãoA mim – português que reside no estrangeiro há um punhado de anos e pai de dois filhos que vivem entre três culturas e quatro línguas – faz-me alguma confusão que um Governo do PS apoiado no Parlamento pelos três Partidos à sua Esquerda não tenha um Ministério que se dedique a tempo inteiro aos problemas e anseios dos 5 milhões de portugueses e lusodescendentes que vivem fora de Portugal. Número enorme – cerca de um terço dos portugueses existentes no mundo – que já inclui o meio milhão que foi obrigado a emigrar nos últimos cinco anos por causa da política criminosa da Direita (e da Extrema-Direita) que esteve no Poder.

Mais confusão me faz ainda por saber que este Governo PS é apoiado por Partidos que têm, sei-o por experiência própria, uma verdadeira e genuína preocupação pelos portugueses que vivem no exterior, conhecendo a mais-valia económica e cultural que representam e o seu papel incomparável na promoção de Portugal no mundo.

Estes milhões de portugueses que vivem no estrangeiro, que tentam perpetuar a nossa cultura na educação dos seus filhos ou na interação quotidiana com cidadãos de outras nacionalidades, não mereceriam um Ministério próprio? Com um ministro inteiramente dedicado aos seus problemas e que os (nos) utilizasse como meio de promover Portugal e a Lusofonia?

Parece que não… A ver qual será a política a seguir… se a mesma de total e absoluto abandono.

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s